REGULAMENTO CLASSIFICATORIA 2013 PARA 26ª FECARS
TRUCO CEGO – MODALIDADE TRIO
1 – PARTICIPAÇÃO
Poderá
participar da classificatória qualquer pessoa que represente uma Entidade da 1ª
RT desde que:
1.1
- Essa Entidade seja filiada e que esteja regularizada junto ao MTG;
1.2
- Esteja inscrito até o dia 23 de
maio do ano em curso;
1.3
- Aceite taxativamente as regras e regulamentos da 1ª RT e do MTG;
1.4
- Não haja nenhum impedimento legal contra si ou sua Entidade, e nenhum ato de
infração no ultimo FECARS 2013. Ao firmar a ficha de Inscrição, o concorrente e
a entidade por este representado, declaram-se cientes do presente regulamento
responsabilizando-se pelo cumprimento integral de todas as cláusulas, sob pena
de responderem pelas sanções nele previstas e em leis estabelecidas;
1.5
– Os trios deverão, no ato da inscrição, apresentar oficio assinada pelo
Patrão, autorizado à inscrição, e comprometendo-se ao cumprimento deste
regulamento, cópia da anuidade (paga) 2013 MTG-RS e cópia do CARTÃO
TRADICIONALISTA DOS ATLETAS;
1.6
– No oficio da autorização deverá constar o nome completo dos representantes da
Entidade, com o número do Cartão Tradicionalista ou protocolo de encaminhamento
do catão tradicionalista;
OBS.:
É obrigatório apresentação do catão Tradicionalista a Comissão Organizadora
quando solicitada
1.7
- Cada entidade poderá participar com número livre de trios. No ato da
inscrição deverá constar o nome do trio a nominativa dos componentes dos trios.
2 – DA INSCRIÇÃO
2.1 – As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 23 de maio de 2013, ao
diretor de esporte ou adjunto para o truco cego da 1ª RT, No CTG Carreteiros da
Saudade. Ou por e-mail a esportes@1rtrs.com.br até dia
22/05/2013 as 22:00hs com copia do comprovante de deposito em conta corrente referente
a inscrição dos trios, mais copia dos documentos citados nos itens 1.5 e 1.6, a
Edison da Silva Fagundes Banco do Brasil, agencia 5087-3 conta 61951-5
2.2 – Serão cobrados uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta
reais) por trio, para todas as Etapas da Classificatória 2013– 26ª FECARS 2014;
3 – DA COMISSÃO ORGANIZADORA
3.1 – A Comissão Organizadora será composta por membros da 1ª RT habilitados
e conhecedores do Regulamento do Jogo de Truco, constante na Coletânea do
MTG-RS ou atualização a posterior;
3.2 – Se for necessário, será solicitado junto ao MTG, que a Coordenadoria de
Truco faça a Organização da Classificatória;
3.3 – Caso a Comissão Organizadora necessite de alguém para auxiliar na
organização do evento, bem como para compor a Comissão Julgadora, a mesma
poderá solicitar um ou mais atletas que estejam disputando a Classificatória,
desde que também sejam conhecedores do Regulamento do jogo de truco, constante
na coletânea MTG-RS ou atualização a posterior;
OBS.: No caso de um ou mais atletas serem solicitados, reserva-se a eles o
direito de continuarem a disputar a Classificatória, devendo assim cumprir com
todos os itens deste Regulamento, mesmo fazendo parte das Comissões, sejam elas
quais forem.
4 – DA CLASSIFICAÇÃO
4.1 - A Classificação para a 26ª FECARS 2014 será realizada em quatro (4)
ETAPAS, com locais já definidos. Após as quatro (4) etapas somente serão
classificados cinco (5) trios, mais o sexto colocado que será o trio reserva da
Região;
4.2- Os classificados serão aqueles que obtiverem:
a) maior número de vitórias;
b) maior número de partidas ganhas;
c) maior número de tentos obtidos;
b) confronto direto;
e) partida extra.
OBS: Critérios existentes no
Regulamento do Jogo de Truco Cego da Coletânea do MTG-RS.
5 – DA FORMA DE DISPUTA
5.1 – Serão realizadas três (4) Etapas com os locais definidos no dia 26
de maio de 2013;
5.2 - Os jogos serão disputados em melhor de três (03) partidas conforme
regulamento de truco cego – Coletânea MTG-RS ou atualização a posterior;.
5.3 – Cada trio jogará o mesmo número de partidas por Etapa;
5.4 – As partidas disputadas por etapa serão definidas pela comissão
Organizadora através de sorteio para definir os jogos; (sorteio através de um
globo antes de cada jogo)
5.5 – Nas quatro (4) classificatórias haverá quatro (4) partidas por
equipe;
5.6 – Em qualquer modelo de disputa, independente da quantidade, de trios,
todos deverão jogar o mesmo número de jogos;
5.7 – Quando o numero de trios for impar os caranchos se enfrentarão após
a 4ª partida, a disputa entre os caranchos será através de sorteio de um globo;
OBS.:
Toda e qualquer decisão da comissão organizadora será SOBERANA não cabendo
recurso, desde que sua decisão não contradiga o regulamento do MTG-RS
6 – DA PREMIAÇÃO
6.1 – Um (1)
troféu destinado à entidade (do 1º ao 5º lugar) e ou Um (1) Troféu ROTATIVO
6.2 – Quatro
(4) medalhas (do 1º ao 5º lugar).
7 – DATAS E LOCAIS DE DISPUTA
Dia 26 de maio - CTG Carreteiros da Saudade
Dia 28 de julho - CTG Pousada da Figueira
Dia 29 de setembro – CTG Rancho da Saudade
Dia 17de novembro – CTG Tropeiros dos Pampas
8 – DA ALIMENTAÇÃO
8.1 – Em cada etapa será cobrado o valor de R$ 60,00 (sessenta reais) por
trio;
8.2 – Cada trio deverá pagar no mínimo três (3) refeições;
8.3 – O valor para o reserva será estipulado pela casa não podendo ultrapassar
a R$ 20,00 (vinte reais). Esse valor somente será cobrado se o mesmo almoçar na Entidade;
8.4 – Deverá ser servido no almoço, obrigatoriamente Churrasco (ripa ou
vazio), salsichão, arroz, feijão, três (3) tipos diferentes de saladas.
OBS.: Os almoços relativos as quatro (4) etapas deverão ser pagos junto às
inscrições até o dia 23 de maio de 2013 se for presencial, via deposito
bancário até 22 de maio de 2013.
De
acordo com o Coordenador, poderá ser utilizado o sistema de cheque pré-datado
para cada etapa.
A
entidade será responsabilizada pelo pagamento das despesas de alimentação de
seu (s) trio (s) caso os cheques sejam sustados ou por insuficiência de fundos.
A Entidade que não honrar com este compromisso, não participará da próxima
classificatória, estando sujeito a sanções disciplinares da Coordenadoria e
Comissão de ética.
9 – DAS PENALIZAÇÕES
a) A penalização pela infração de qualquer um dos itens deste regulamento
será feita pela Comissão Organizadora e acarretará em:
-
advertência;
-
advertência e perda de tentos;
-
advertência e anulação da mão ou vaza;
-
desclassificação do jogo ou eliminação da classificatória do Participante ou
trio, quando for o caso;
b) Após a advertência, a próxima infração cometida será penalizado
participante ou Trio conforme o caso com a desclassificação. A desclassificação
também poderá ser aplicada em qualquer falta considerada grave, sem
antecedência da advertência.
c) Finda a
rodada, a advertência será desconsiderado, não produzindo efeito na rodada
seguinte.
9.1 - Todo trio inscrito que faltar a qualquer uma das etapas deverá
apresentar por escrito sua justificativa, até 10 dias úteis após a realização
da etapa. Será analisada sua veracidade pela Comissão Organizadora, sob pena
dos integrantes do trio não participarem das classificatórias do ano seguinte.
9.2 - Se em uma etapa um trio desistir ou for punido com desclassificação da
classificatória as vitorias adquiridas serão anuladas, porem não será revertida
nenhuma vitórias aos trios que perderem para o(s) desistente(s);
9.3 - O indivíduo que não se apresentar devidamente pilchado, conforme
regulamento da FECARS, não poderá participar do evento;
9.4 - O trio que abandonar o torneio ou etapa em andamento será
desclassificado automaticamente e sumariamente, com as penalidades constantes
neste regulamento;
9.5 – O participante que desrespeitar qualquer participante ou algum membro
da Comissão Organizadora, será impedido de continuar jogando, devendo ser
substituído e o trio perde o sete e continua o jogo. Se não houver reserva, o
trio será desclassificado da etapa em andamento.
9.6 - São
consideradas faltas graves:
I - Ofender ou afrontar a Comissão Organizadora
II - A embriaguez alcoólica
III - As rixas entre participantes dos eventos.
10 – DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1 - Aos domingos todos os trios deverão apresentar-se a Comissão
Organizadora confirmando suas presenças (todos os integrantes do trio) até as
08h15min (oito horas e quinze minutos);
10.2 - As entidades tradicionalistas que sediarem o evento serão responsáveis
no fornecimento da infra-estrutura necessária preestabelecida pela 1ª RT,
contribuirão com o departamento de esporte da 1ª RT com uma caixa contento doze
(12) baralhos novos (COPAG);
10.3 – As Entidades que não cumprirem com este Regulamento, em qualquer um
dos itens nele relacionado poderá ser penalizado, não podendo realizar nenhuma
etapa no ano seguinte em sua sede. Devendo apresentar justificativa no prazo
máximo de dez (10) dias úteis após a realização da Etapa.
Diretor de Esporte Edison da Silva Fagundes
Diretor de Truco Luciano Francisco Romero
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